O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, aprovou na sessão Ordinária realizada na última terça-feira, dia 04, dois Projetos de Lei (PL) de suma importância para o município de Jacuizinho. Haviam, em pauta de votação três PLs, mas apenas dois foram à votação. O vereador Paulo Gilmar Schneider (PDT) solicitou Pedido de Vista ao Projeto de Lei do Executivo Nº 016/2017, que solicita autorização para cria Cargo Comissão Coordenador Atenção Básica Saúde, alterando a Lei Municipal Nº 054-2001.
- Em votação, o plenário autorizou a prefeitura a firmar Convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, PL Nº 021-2017, beneficiando o Programa DISSIMINA de incremento a qualidade genética da pecuária de carne e leite do município.
- O segundo Projeto de Lei aprovado, foi o PL Nº 018-2017 , que autorizou a prefeitura a contratar um Orientador Social para desenvolver atividades na Secretaria Municipal de Assistência Social do município.
- Nos andamentos dos trabalhos, foi aprovado duas Moções. Uma de pesar pelo óbito do Sr. Andradino Lasch, pai do vereador Nercindo e outra de Apoio a iniciativa da região em trazer novamente, para o 16º BPM, as atividades do Curso de Formação de Soldados para o Comando Regional de Policiamento Ostensivo, com sede no município de Cruz Alta e, jurisdição em Jacuizinho.