A Comissão Pró-Asfalto Jacuizinho/Tunas teve mais uma importante reunião nesta semana. Na reunião, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, os integrantes definiram da onde irá sair os recursos para pagamento do Projeto Técnico para viabilidade da obra de asfaltamento entre os municípios de Jacuizinho e Tunas.
A presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, Carla Bugs, comenta que após a reunião realizada em Porto Alegre, onde o governo do estado anunciou que não dispõem de recursos para pagamento do Projeto de Viabilidade da obra, os integrantes da Comissão Pró-Asfalto tiveram que buscar alternativas para que o sonho de interligar os municípios através da ligação asfáltica não morresse. “São 13 quilômetros que trará mais progresso para Jacuizinho e Tunas, com maior benefício para Jacuizinho, pois a maior parte do percurso de estrada esta dentro da área de Jacuizinho”, comenta a vereadora.
Não reunião, os presidentes das Câmaras de Vereadores de Jacuizinho e de Tunas concordaram em custear as despesas do projeto técnico, orçadas em torno de R$ 150.000,00. Os recursos serão oriundos de economias das Câmaras de Vereadores.
A vereadora Carla, que além de ser presidente da Câmara de Jacuizinho preside a Comissão no município, comenta que o próximo passo é a celebração do Termo de Cooperação e Objeto da Obra com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER e a posterior licitação para contratação da firma que irá realizar o Projeto Técnico de Viabilidade da Obra e custos.
A intenção é que já na primeira quinzena de dezembro deste ano, o Projeto Técnico esteja licitado e concluído. Após esta faze, iremos atrás dos recursos para a obra de asfalto, conclui a vereadora.
A reunião contou com a presença de membros da Comissão, vereadores de ambos municípios, prefeitos Silva, do município de Tunas e Capitâneo do município de Jacuizinho.