A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Carla Maria Bugs (PMDB), juntamente com os vereadores Daniela Moraes e Nercindo Lasch (ambos do PP) estiveram reunidos na manhã de terça-feira, dia 14, com o prefeito municipal Volmir Capitanio. A reunião foi uma solicitação dos vereadores ao prefeito em virtude do município não possuir um posto de identificação e confecção de carteiras de identidade.
Os vereadores expressaram ao prefeito, as enumeras reclamações que chegam diariamente ao legislativo, dando conta a inexistência da prestação do serviço em Jacuizinho, fazendo com que a população que necessite de confeccionar sua carteira de identidade, se desloca a outros municípios, tais como Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Espumoso ou Cruz Alta, percorrendo longas distância em busca do documento obrigatório de identificação.
A presidente da Câmara, destacou que a prefeitura pode realizar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública e assim, este serviço seja feito na cidade, não sendo necessário a população se deslocar para outras cidades. “Faz mais de dez anos que esse serviço não é realizado na cidade, se houver boa vontade do prefeito, um Projeto deste porte, que seja legal e venha beneficiar a população, creio que não terá problemas para aprovação na Câmara, pois os vereadores estão atentos a Lei e são favoráveis a politicas em prol da cidade”, destacou a vereadora Carla Maria Bugs, presidente da Câmara.