A presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, vereadora Marisane de Matos Brandão, PDT, apresentou Projeto de Lei que nomeou o prédio novo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de “Samanta Gabriela de Campos Iora”. O Projeto de Lei, foi aprovado na segunda-feira, 15/09, com voto unânime de todos vereadores.
O Projeto de Lei tem por objetivo prestar justa e merecida homenagem à memória de Samanta Gabriela de Campos Iora, cidadã jacuizinhense que, ao longo de sua vida, deixou um legado de dedicação, simplicidade e compromisso com a comunidade local.
Samanta nasceu em 16 de abril de 1996, e era filha de Suzete Aparecida de Campos Iora e Sonel Gildo de Matos Iora, e irmã de Samilly de Campos Iora, Samanta construiu sua trajetória marcada pelo trabalho, responsabilidade e pelo respeito ao próximo.
No seu currículo, consta que desde cedo demonstrou interesse em contribuir com o desenvolvimento de sua comunidade. Seu primeiro emprego foi como estagiária no Polo UAB de Jacuizinho, onde iniciou sua experiência profissional. Posteriormente, atuou na, na Secretaria da Administração, após na Secretaria de Obras.
Seu último e mais duradouro vínculo profissional foi na Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhou por sete anos. Nesse período, desempenhou com zelo funções essenciais, como o agendamento de consultas e o atendimento à população, sempre com dedicação e atenção às necessidades de cada cidadão. Sua atuação foi fundamental para o bom funcionamento dos serviços de saúde do município, tornando-se uma referência de compromisso e humanidade.
A presidente Marisane, salienta que infelizmente seu falecimento precoce, ocorrido em 22 de setembro de 2020, trazendo profunda dor à sua família, amigos e à comunidade de Jacuizinho. Contudo, sua memória permanece viva nos exemplos de dedicação e solidariedade que deixou.
Os pais e a irmã da homenageada estiveram presente na Sessão. Emocionados, agradeceram a homenagem.