A vereadora Marisane de Matos Brandão – PDT, presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, encaminhou ofício ao prefeito de Jacuizinho, solicitando que seja realizado estudo de viabilidade para que seja decretado Situação de Emergência no município em razão de estiagem que afeta o município. O ofício foi entregue na quinta-feira, 06, ao executivo.
A vereadora relata que é conhecimento público e notório que o município tem sua economia baseada na agrícola, e diante a situação climática que está afetando o munícipio com a estiagem, onde a produção dos agricultores estão sendo reduzidas drasticamente, sendo fundamental que o Município através de seus órgãos competentes e em conjunto com a Emater faça um levantamento das perdas de produção e consequentemente decrete a Situação de Emergência, para que os agricultores do Município possam serem beneficiados em programas do Governo Estadual e Federal.
A solicitação se fez necessária em virtude de que até o momento o município não Decretou Situação de Emergência, oque de certo modo prejudica aqueles que podem encaminhar seus segurou ou procurar benefícios dos governos.