Notícias

SENSO AGROPECUÁRIO: Presidente da Câmara participa de reunião de apresentação do projeto

A vereadora Carla Maria Bugs (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira, dia 20, da reunião realizada com a equipe técnica do IBGE e membros da administração municipal.

Na reunião, Valdir Jose Froner, técnico do IBGE apresentou as ações do 10º Censo Agropecuário, que terá inicio em outubro deste ano no município de Jacuizinho.

Com uma área urbana totalizando os cerca de 33 mil hectares pertencentes a cidade, três técnicos recenseadores levantarão informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo anualmente captar dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

Membros de equipe de governo e o prefeito municipal Volmir Capitaneo participaram da reunião.

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias.