Notícias

Câmara de Jacuizinho adere à política de transparência

trasnparencia-690x240

segunda-feira, 27 maio, 2013

Com o lançamento do novo portal, a câmara de vereadores de Jacuizinho adotou práticas alinhadas aos conceitos de transparência pública. Assim, a comunidade local pode acompanhar todos os acontecimentos, todos os projetos, todas as leis públicas que transitam. O Governo Federal define o projeto de transparência:

O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.
O Governo brasileiro acredita que a transparência é o melhor antídoto contra corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permite que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações de seus governantes, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.

Desta forma, através de uma administração honesta e transparente, Jacuizinho caminha para ser uma cidade cada vez melhor.