Notícias

UTILIDADE PÚBLICA: Agricultura abre inscrições para entrega de adubo

CMVJ - CARLA BUGSA presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Carla Maria Bugs, esteve reunida na manhã de terça-feira, dia 14, com o Secretario Municipal de Agricultura, Claudio Vieira. Na reunião, a vereadora, solicitou informações sobre o Programa Orçamento Participativo de Compra de Adubo.

Por vez, o Secretário de Agricultura informou que as inscrições para os agricultores que quiserem se beneficiar, estão abertas desde o dia 06 e vão até o dia 27 de fevereiro, onde os agricultores deve comparecer, em horário de expediente, na Secretaria de Agricultura para efetuarem suas inscrições, levando junto a carteira de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Segundo o secretário, a prefeitura recebeu cerca de R$ 34.000,00 do governo para compra de adubo, que será distribuído entre os agricultores cadastrados. Para receber, alem da inscrição, os agricultores devem ter recebido sementes do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho, 2015/2016, e o adubo a ser distribuído é o 5.20.20.

A presidente da Câmara, mostrou-se preocupada, em virtude da baixa procura pelos agricultores em se inscrever para receber o benefício.