MARCHA A BRASILIA: Vereadores apresentam demandas a deputados e ministérios.

Os vereadores Carla Bugs, presidente da Câmara de Vereadores, Paulão, Roque Camypos e Lizete de Brum, em participação na XXII Marcha em Defesa dos Municípios, realizada na capital federal, apresentaram demandas do município à vários deputados federais e ministérios, levando em pauta, assuntos referente a infraestrutura e logística de Jacuizinho.

A vereadora Carla Bugs, presidente da Câmara, se diz satisfeita com as conquistas no evento e nos protocolos apresentados aos deputados federais, este detentores de emendas federais que geram recursos destinados aos municípios. Entre os exemplos, destaca-se às requisições nos gabinetes dos deputados federais.

No gabinte do deputado Alceu Moreira a vereadora fez a solicitação da destinação de recursos para a aquisição de um Kit Feno, no de R$ 100.000,00 e de uma Patrulha Agrícola Mecanizada, em um valor aproximado de R$ 500.000,00. O deputado Alceu Moreira, sinalizou positivamente com o recurso para a Patrulha Agrícola Mecanizada, pois foi uma promessa  dele com a população de Jacuiiznho

Já no gabinete do deputado Afonso Mota, os vereadores solicitaram R$ 300.000,00 para a agricultura e a saúde.

No deputado Marcelo Moraes, foi solicitado recursos para rede de água e agricultura. Com o deputado Cherini, foi solicitado recursos para Patrulha Agrícola, campo de futebol e um rolo compactador.

O assessor do Ministro de Desenvolvimento Social Osmar Terra, Beto Fantinel, ouviu dos vereadores a preocupação com os recursos destinados para a construção do prédio do CRAS no município, promentendo acompanhar de perto o processo de liberação dos recursos.

Carla salienta que os pedidos foram recebidos de forma positiva pelos deputados. “Aproveitamos e solicitamos uma emenda de R$ 350.000,00, para conclusão de obras do Parque Municipal de Eventos”, concluiu a presidente do legislativo, salientando que essas emendas ponderam beneficiar a população da cidade.