Notícias

LIGAÇÃO ASFÁLTICA JACUIZINHO/TUNAS: Reunião Unifica Comissões e lança Manifesto para dia 07 de junho

O tão sonhado acesso asfáltico, interligado o município de Jacuizinho ao município de Tunas, via ERS-531, teve um avanço significativo na última semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 23. Nesta data, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Jacuizinho, reuniram-se os representantes dos municípios de Jacuizinho e de Tunas, onde o resultado foi a união das forças em prol do objetivo, ou seja, a ligação asfáltica entre os municípios.

A vereadora Carla Bugs, presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, já havia criado no início do mês de maio, uma Comissão Pró-Asfalto Jacuizinho/Tunas, composta pela própria vereadora Carla e os vereadores Lizete de Brum, Paulinho Schneider e Roque Campos. A Comissão tem o objetivo de interligar as ações com a Comissão Pró-Asfalto, criada também no município de Tunas.

Na reunião, a vereadora Carla Bugs, juntamente com os vereadores Lizete de Brum, Lorival Demétrio, o prefeito Volmir Capitâneo e o vice Ricardo, receberam a Comissão Pró-Asfalto de Tunas, representada pelo vereador Lademir Cardoso, presidente da Câmara de Tunas, do vereador João Bohrer e as lideranças Claucídio Wendler e Adilar Correa.

Na reunião, realizada em Jacuizinho, as Comissões ganharam força e o apoio do prefeito Volmir Capitâneo, prefeito de Jacuizinho. A vereadora Carla Bugs, comenta que por decissão unânime, foi tomada a decisão de realizar um manifesto no dia 07 de junho, sexta-feira “Vamos despertar a atenção da comunidade regional para que possamos ver na prática a ligação asfáltica entre nossos municípios, pois assim veremos o progresso maior de Jacuizinho e de Tunas”, comentou Carla Bugs.

Os manifestantes de Tunas e Jacuizinho se reunirão no trevo de Tunas, onde às 15h irão percorrer juntos o trajeto de 13 quilômetros até o trevo de acesso ao município de Jacuizinho (Coagrisol). Será realizado um ato no trevo de Tunas (saída) e no trevo da Coagrisol (chegada).

A saída e concentração dos manifestantes de Jacuizinho, para o município de Tunas, será às 14h de frente a prefeitura de Jacuizinho.

Ações conjuntas, entre as lideranças de Jacuizinho e Tunas, serão realizadas visando primeiramente a realização de Projeto Técnico de viabilidade do trajeto de 13 quilômetros. “Com esse projeto, teremos os custo da obras e assim poderemos solicitar a inclusão do projeto do asfalto no orçamento do estado”, conclui a vereadora Carla Bugs.