Notícias

CONFECÇÃO DE RG EM JACUIZINHO: Presidente da Câmara protocola pedido junto ao Governo Estadual

CMVJ - RGA presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Carla Maria Bugs (PMDB), protocolou junto a Assessoria de Assuntos Municipais do governo do estado, o pedido oficial, em nome do legislativo de Jacuizinho, para que o governo estadual, autorize a instalação do Posto de Identificação e Confecção de Carteiras de Identidade, no município de Jacuizinho. A vereadora foi recebida pelos assessores Romano Guerra e Ademir.

CMVJ - RG2Vale lembrar que no dia 14 de fevereiro, a vereadora Carla Maria Bugs (PMDB), juntamente com os vereadores Daniela Moraes e Nercindo Lasch (ambos do PP) estiveram reunidos com o prefeito municipal Volmir Capitanio. A reunião foi uma solicitação dos vereadores ao prefeito em virtude do município não possuir um posto de identificação e confecção de carteiras de identidade, mas segundo a presidente do legislativo, até agora o executivo não fez o Projeto de Lei para aprovação da Câmara nem enviou documentação para aderir ao programa.

Sem adesão, dando conta a inexistência da prestação do serviço em Jacuizinho, a população que necessita de confeccionar sua carteira de identidade, se desloca a outros municípios, tais como Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Espumoso ou Cruz Alta, percorrendo longas distância em busca do documento obrigatório de identificação.