Notícias

ASFALTO JÁ: Manifesto Pró-Asfalto Jacuizinho/Tunas reuni cerca de 1.000 pessoas

A Comissão Pró-Asfalto Tunas/Jacuizinho, mobilizou cerca de 1.000 pessoas em uma manifestação realizada na sexta-feira, dia 07, no trevo da ERS-531. O trevo, é o ponto de reinvindicação da continuação do asfalto, que ligará os municípios de Jacuizinho e Tunas.

Na manifestação, os manifestantes saíram do município de Tunas, onde cerca de 220 veículos percorreram os cerca de 13 quilômetros até o trevo da ERS-531 (Coagrisol). No local, houve um ato de manifesto, reunindo as comunidades de Tunas e Jacuizinho.

No total, cerca de 1.000 pessoas prestigiaram o evento. Prefeitos, vereadores, representantes de comunidades e comerciantes se revessaram em discursos pró-asfalto. O ato, ganho força de representantes de deputados estaduais e federais e do deputado estadual Gerson Burmann.

O manifesto foi organizado pela Comissão Pró-Asfalto, que é composta por integrantes de ambos os municípios. O objetivo é o acesso asfáltico entre os dois municípios, onde falta cerca de 13 quilômetros para a conclusão da rodovia estadual ERS-531, que iniciou no município de Jacuizinho e, pela reivindicação das comunidades, concluída, trará progresso aos municípios e a região.

A vereadora Carla Bugs, presidente da Câmara de Vereadores de Jacuizinho e integrante da Comissão Pró-Asfalto, salienta que a mobilização busca a sensibilidade das autoridades para que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, realize o projeto técnico dos 13 quilômetros que necessitam serem asfaltados. Com o projeto, será possível a inclusão da obra no orçamento do estado, comenta a vereadora.


  • Veja fotos do evento em:
  • https://www.camarajacuizinho.rs.gov.br/categoria/agencia-de-fotos/